Ir para conteúdo principal

Sete juízes são promovidos a titulares de varas do trabalho da 2ª Região

Sete juízes são promovidos a titulares de varas do trabalho da 2ª Região

Sete magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região foram promovidos, na última sexta-feira (29/6), ao cargo de juízes titulares de varas do trabalho. São eles:

- Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho Tupiassú - 4ª VT/Diadema;
- Ana Carolina Nogueira da Silva - 4ª VT/Zona Sul;
- Caroline Cruz Walsh Monteiro - 1ª VT/Santos;
- Everton Luis Mazzochi - 1ª VT/Diadema;
- José Celso Bottaro - 1ª VT/Guarulhos;
- Juliana da Cunha Rodrigues - 35ª VT/SP;
- Régis Franco e Silva de Carvalho - 3ª VT/Barueri. 

20180629 Posse sete juizes titulares dest externo 04Na imagem acima (da esq. para dir.): juiz Farley; juiz Everton; des. Cândida Alves Leão; juíza Caroline; des. Wilson Fernandes; juiz José Celso; juíza Juliana; juíza Ana Carolina; e juiz Régis

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Ed. Sede, na capital paulista, e contou com a presença dos integrantes do Corpo Diretivo, magistrados e servidores do TRT-2, além de familiares e amigos dos juízes promovidos.

Após a leitura do termo de posse coletivo, foi realizado o juramento, conduzido pela juíza Juliana da Cunha Rodrigues. Na sequência, o desembargador-presidente do TRT-2, Wilson Fernandes, convidou os magistrados para a assinatura dos termos de posse.

O juiz Régis Franco e Silva de Carvalho discursou em nome dos empossados. Para ele, o exercício da magistratura traz muitas dificuldades, mas a possibilidade de tornar a sociedade um pouco melhor faz a luta valer a pena. O magistrado ainda destacou as responsabilidades da nova função como juiz titular. "A partir de agora, aliada à atividade exígua de julgar, que há tempos já praticamos, passamos a ter também a missão de gerir uma vara do trabalho, gerir a nossa equipe de servidores, os métodos de trabalho, os aprazamentos, enfim, fazendo com que isso contribua para a excelência da nossa prestação jurisdicional", explicou.

Também esteve presente à solenidade o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira. Ele destacou a importância da união dos magistrados e pediu aos empossados que tenham sensibilidade e delicadeza para a solução de divergências. "Coloquem-se no lugar do outro antes de tomar a decisão e antes de fazer os encaminhamentos que precisam, quer judiciais, ou quer na própria gestão da vara na qual atendam a sociedade", sugeriu o juiz.

O último discurso da tarde foi o do presidente do TRT-2, desembargador Wilson Fernandes. Ele reforçou a importância do trabalho conjunto, parabenizou os juízes promovidos e desejou muita sorte na nova função. Fernandes ainda citou as adversidades enfrentadas pela Justiça e pelo direito do trabalho, mas se mostrou otimista. "O que eu ouvi do discurso do Régis e do Farley me dá a tranquilidade e a segurança de que todas essas dificuldades nós vamos saber superar", concluiu.

camera icon 1 
Clique acima para ver as fotos da cerimônia de posse 

 Texto: Karina Marsaiolli; Fotos: Décio Samezima – Secom/TRT-2