Ir para conteúdo principal

Confira como foi a 4ª Semana da Conciliação Trabalhista na 2ª Região

Confira como foi a 4ª Semana da Conciliação Trabalhista na 2ª Região

Chega ao fim mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 21 e 25 de maio (confira ou relembre aqui como foi o primeiro dia do evento). Na Justiça do Trabalho da 2ª Região, mais de 1.800 processos foram inscritos, e as audiências aconteceram em 24 mesas de conciliação distribuídas pelos centros judiciários de métodos consensuais de solução de disputas do TRT-2: Cejusc-JT Sede, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa; Leste, no Fórum Trabalhista da Zona Leste; Sul/ABC, no Fórum Trabalhista da Zona Sul; e o da Baixada Santista, no Fórum Trabalhista de Santos.

No âmbito do TRT-2, além dos processos inscritos pelo portal da conciliação, houve também processos especiais voltados a grandes litigantes, relativos aos seguintes nichos: bancários (Semana da Conciliação Bancária); telecomunicações (Semana da Conciliação em Telecomunicações); hipermercados (Carrefour e Cia Brasileira de Distribuição - Pão de Açúcar); empresas de transporte; casos especiais envolvendo eletricitários; atendimento de processos em trâmite perante a segunda instância; e outras empresas.

Instituída pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana é realizada anualmente desde 2015, em parceria com os 24 TRTs do país. O mutirão se apresenta como uma boa alternativa para patrões e empregados encerrarem seus processos de forma rápida e eficaz.

Confira abaixo a reportagem em vídeo sobre a 4ª Semana da Conciliação Trabalhista.