Continuam abertas as inscrições para o evento Aprender com as diferenças – acessibilidade: direito de todos, que ocorrerá no dia 19 de outubro (quinta-feira), das 16h30 às 19h30, no auditório do Fórum Ruy Barbosa (1º subsolo), na Barra Funda, em São Paulo-SP. Na ocasião, haverá disponibilização do recurso de audiodescrição e também intérprete de Libras. 

20171010 acessibilidade destaque interno

Composta por músicos surdos, cegos e ouvintes, a banda Música no Silêncio (na foto acima) fará a abertura do evento, que terá duração de 3 horas/aula.

Em seguida, haverá discussões sobre os concursos públicos, a Resolução nº 230/2016 do CNJ (que orienta a adequação das atividades dos órgãos do Poder Judiciário às determinações da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência) e sobre as ações de acessibilidade do TRT-2.

Logo após, será promovido um bate-papo descontraído sobre motivação, superação e acessibilidade. Por fim, haverá uma palestra sobre reforma trabalhista, terceirização e impactos na fiscalização na Lei de Cotas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário disponível na página da Ejud-2 até o próximo dia 15, ou enquanto houver vagas.

Podem participar magistrados, servidores e estagiários do TRT da 2ª Região. Advogados e o público em geral também estão convidados para o encontro, que será realizado pela Escola Judicial do TRT-2 e pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da 2ª Região. 

20171010 acessibilidade destaque externo 20171010 acessibilidade destaque interno 01
Nos destaques acima, os palestrantes Rafael Faria Guiguer e Paula Pfeifer 

Obs.: Paula Pfeifer possui os blogs Sweetest Person (desde 2007) e Crônicas da Surdez (desde 2010). Já se apresentou nos programas Encontros com Fátima Bernardes (Rede Globo) e Sem Censura (TV Brasil), com Leda Nagle. 

Rafael Faria Giguer, primeiro auditor fiscal do trabalho cego do Brasil. Experiência na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, atuando no Ministério do Trabalho de Porto Alegre.