Com o objetivo de simplificar ainda mais o acesso à jurisprudência do TRT da 2ª Região e dos tribunais superiores, mantendo as informações sempre atualizadas e poupando cada vez mais o meio ambiente com a não impressão em papel, o TRT-2 acaba de lançar a nova versão eletrônica da JurisConsolidada em seu portal.

O material reúne súmulas, orientações jurisprudenciais, precedentes normativos e teses jurídicas prevalecentes para a consulta de interessados em geral. A publicação ganha interatividade com a inserção de vídeos, botões de navegação direta do sumário às páginas correspondentes, pesquisa por palavras-chave, links externos permitindo o acesso ao teor das normas citadas, entre outros recursos.

O índice alfabético-remissivo da JurisConsolidada apresenta a consulta por temas (acidente de trabalho, aviso prévio, dano moral etc.), sobre os quais é possível clicar e ser direcionado automaticamente para as normas que tratam desses assuntos. Os capítulos são divididos em TRT-2, TST, STF e STJ.

A nova versão eletrônica da JurisConsolidada pode ser acessada na aba "Jurisprudência", "JurisConsolidada", do portal do TRT-2.

Quando abrir, para um melhor acesso, utilize preferencialmente o navegador Mozilla Firefox. Após clicar sobre a imagem para abrir o documento, clique no botão "Abrir com outro visualizador" no alto da tela à direita e, em seguida, escolha "Abrir com Adobe Reader" para assistir ao vídeo de apresentação do material.