Dicas rápidas, em linguagem simples e apropriadas para o ambiente digital. Assim é o quadro “Piscadinha do Trabalho”, disponibilizado no canal do TRT da 2ª Região no YouTube.

A iniciativa foi premiada na última sexta-feira (22), com o 2º lugar na categoria Inovação do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2018. A premiação ocorre anualmente durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – Conbrascom, que neste ano foi realizado em Cuiabá-MT.

O “Piscadinha do Trabalho” é totalmente produzido por servidores da Secretaria de Comunicação Social do TRT-2. Os vídeos novos são veiculados sempre às quartas-feiras e abordam temas atuais acerca do direito do trabalho e direito processual do trabalho, além de serviços da Justiça do Trabalho de São Paulo.

Conheça o quadro e se inscreva no canal para ser avisado quando um novo episódio for disponibilizado.

Projetos premiados

A Justiça do Trabalho também teve destaque na premiação com projetos desenvolvidos por outros tribunais. O TRT da 23ª Região, por exemplo, foi o campeão na categoria Publicação Especial com o livro “Foi Assim...”, uma obra que reúne 145 crônicas escritas com base em decisões judiciais proferidas na Justiça do Trabalho mato-grossense desde 1941.

O Tribunal Superior do Trabalho recebeu dois troféus: melhor fotografia e melhor mídia radiofônica. Já o TRT da 8ª Região conquistou a categoria de escolha popular, intitulada Grande Prêmio, com o projeto Direitos Animados – série de três vídeos com personagens que falam de forma simples e lúdica sobre questões como o trabalho infantil.