Ir para conteúdo principal

Livro “Feminismo, Pluralismo e Democracia” será lançado nesta segunda-feira

Livro “Feminismo, Pluralismo e Democracia” será lançado nesta segunda-feira

20180312 ULTIMAS livro Feminismo interno

Na tarde desta segunda-feira (12), às 18h, na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP – rua Álvares Penteado, 151 – Centro, São Paulo-SP), acontecerá o lançamento do livro Feminismo, Pluralismo e Democracia, da editora LTr.

Suas 360 páginas trazem artigos de dezenas de profissionais. Dentre elas, estão as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes e Kátia Magalhães Arruda, e também a desembargadora Silvana Abramo Margherito Ariano e as magistradas Eliane Pedroso e Mylene Pereira Ramos Seidl. Confira a sinopse:

“Trata-se de uma obra coletiva feminista que visa a contribuir para a superação do paradigma hegemônico patriarcal (conjunto de crenças ainda compartilhado pela esmagadora maioria de indivíduos em nossa sociedade), como pressuposto incontornável para conquistarmos a democracia social, para construirmos um novo modelo de sociedade mais plural, democrático e igualitário, menos violento. Será que a luta contra o racismo, a discriminação, o feminicídio, a violência, a homofobia, a exploração, a pobreza é tarefa isolada de cada segmento atingido? Ou a desconstrução e reconstrução de um novo pensamento social é tarefa de todo o cidadão, especialmente daquele que produz conhecimento científico? O que explica o fato de oprimidos aderirem sem questionar ao discurso que lhes inferioriza e se converterem em opressores? ‘‘Feminismo, Pluralismo e Democracia’’ é uma obra coletiva que pretende homenagear, nos 40 anos da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), não só as mulheres, mas todos e todas que se dedicam à luta pela democracia e contra todos os tipos de discriminação”.