Os seis últimos juízes aprovados no 41º Concurso da Magistratura do TRT da 2ª Região concluíram o Curso de Formação Inicial dos Juízes do Trabalho Substitutos. A entrega dos certificados foi realizada na manhã do último dia 2 no gabinete da Escola Judicial (Ejud-2), no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo-SP.

20180202 Encerramento CFJ 41 dest interno
Na imagem acima (da esq. para dir.): juízes Eduardo, Guilherme, Marcos, des. Adalberto, juízes Thiago, Ricardo e Renan

Coube ao diretor da Ejud-2, desembargador Adalberto Martins, entregar os diplomas aos juízes Thiago Barletta Canicoba, Ricardo Leo de Paula Alves, Renan Olímpio Gaeta, Marcos Vinícius de Paula Torres, Guilherme Basseto Petek e Eduardo de Paula Vieira.

Conforme informado anteriormente, todos os juízes aprovados no 41º Concurso tomaram posse e concluíram o curso de formação em datas diversas, devido a restrições orçamentárias. Por isso, as nomeações foram ocorrendo aos poucos.

No total, o 41º Concurso aprovou 16 magistrados, porém dois deles acabaram não prosseguindo nas etapas seguintes. A primeira posse ocorreu em junho de 2017 e a última, em outubro/2017.

Esse foi o último concurso regional para magistratura, pois as regras agora são ditadas pelo Concurso Nacional Unificado, cuja primeira edição está em andamento e com publicação do resultado preliminar da prova discursiva para ocorrer nesta segunda (5) no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

O I Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho é realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em colaboração com todos os TRTs do país. Para saber mais, clique aqui.

Texto: João Marcelo Galassi; Fotos: Décio Samezima - Secom/TRT-2