Ir para conteúdo principal

Juízes do 41º Concurso concluem Curso de Formação Inicial

Juízes do 41º Concurso concluem Curso de Formação Inicial

Os seis últimos juízes aprovados no 41º Concurso da Magistratura do TRT da 2ª Região concluíram o Curso de Formação Inicial dos Juízes do Trabalho Substitutos. A entrega dos certificados foi realizada na manhã do último dia 2 no gabinete da Escola Judicial (Ejud-2), no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo-SP.

20180202 Encerramento CFJ 41 dest interno
Na imagem acima (da esq. para dir.): juízes Eduardo, Guilherme, Marcos, des. Adalberto, juízes Thiago, Ricardo e Renan

Coube ao diretor da Ejud-2, desembargador Adalberto Martins, entregar os diplomas aos juízes Thiago Barletta Canicoba, Ricardo Leo de Paula Alves, Renan Olímpio Gaeta, Marcos Vinícius de Paula Torres, Guilherme Basseto Petek e Eduardo de Paula Vieira.

Conforme informado anteriormente, todos os juízes aprovados no 41º Concurso tomaram posse e concluíram o curso de formação em datas diversas, devido a restrições orçamentárias. Por isso, as nomeações foram ocorrendo aos poucos.

No total, o 41º Concurso aprovou 16 magistrados, porém dois deles acabaram não prosseguindo nas etapas seguintes. A primeira posse ocorreu em junho de 2017 e a última, em outubro/2017.

Esse foi o último concurso regional para magistratura, pois as regras agora são ditadas pelo Concurso Nacional Unificado, cuja primeira edição está em andamento e com publicação do resultado preliminar da prova discursiva para ocorrer nesta segunda (5) no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

O I Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho é realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em colaboração com todos os TRTs do país. Para saber mais, clique aqui.

Texto: João Marcelo Galassi; Fotos: Décio Samezima - Secom/TRT-2