Ir para conteúdo principal

TRT-2 capacita magistrados e servidores em atendimento, gestão e segurança

TRT-2 capacita magistrados e servidores em atendimento, gestão e segurança

O ano letivo se encerra no TRT da 2ª Região com muitos magistrados e servidores capacitados em temas atuais e importantes. A Escola Judicial do TRT-2 (Ejud-2) promoveu, em dezembro, cursos variados (presenciais e on-line), com o objetivo de aprimorar o ambiente de trabalho internamente e melhorar cada vez mais o atendimento ao público externo.

O “Ciclo de Capacitação de Gestores” foi uma dessas oportunidades. O encontro reuniu palestrantes que debateram comunicação não violenta, assédio moral, liderança e ética, abordando pontos fundamentais para gestores de equipes do TRT-2.

Outro curso com participação de público interno do Tribunal foi o seminário “Diversidade e Inclusão no Trabalho”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na primeira quinzena do mês, foi realizado também o curso on-line autoinstrucional “Atendimento ao Cidadão – EaD – 3/2017”, com 20 horas, focado no desenvolvimento de magistrados, servidores e estagiários do TRT-2.

E servidores foram habilitados, ainda, no curso presencial de “Suporte Básico de Vida”, que atende a critérios e recomendações internacionais. Eles aprenderam sobre regras básicas de segurança, meios de prevenção e primeiros socorros.