O presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Wilson Fernandes, participou, nessa segunda-feira (17), de um debate sobre a reforma trabalhista promovido pela 38ª Subseção da OAB/SP – Santo André. O evento ocorreu no salão social da entidade naquele município e contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre advogados, sindicalistas e empresários.

20170418 Ultimas OAB SA Interno
Fernando Martini, Rui Monteiro, Roberto Gonçalves, Wilson Fernandes e Roberto Santiago

Segundo Fernando Martini, coordenador do evento e diretor executivo da área trabalhista da OAB andreense, o objetivo foi debater esse importante tema com as visões do Judiciário, do empresariado e sindical. O presidente do TRT-2 expôs a visão judiciária; o ex-deputado federal e sindicalista Roberto Santiago, relator do projeto de terceirização em pauta no Senado, defendeu a visão dos trabalhadores; e o empresário Rui Monteiro Marques, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (Seac-SP), representou a visão dos empregadores.

O desembargador Wilson Fernandes expressou preocupação acerca da reforma trabalhista neste momento, no qual os trabalhadores encontram-se em situação fragilizada no país, além do momento político inoportuno, entendimento que foi acompanhado pelo debatedor Roberto Santiago. O representante patronal Rui Monteiro expôs que mudanças têm de ser feitas, ainda que parciais.

O presidente da OAB de Santo André, Roberto Gonçalves, ressaltou a importância do evento e a presença do presidente do TRT-2.

Texto: Secom/TRT-2 (Com informações da OAB/SP Santo André)