Ir para conteúdo principal

TRT-2 assina convênio com Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos

TRT-2 assina convênio com Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos

20150211 Assinatura convenio Cartorios internaPresidente do TRT-2 recebe representantes do CDT para asssinatura de convênio

A celebração de convênio entre o TRT da 2ª Região e o Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo – CDT irá agilizar procedimentos de pesquisa patrimonial de processos em fase de execução. A parceria irá disponibilizar mecanismos de consulta a informações contidas no registro de pessoas jurídicas da capital paulista.

Na prática, a consulta de bens ou sócios de pessoas jurídicas, por exemplo, passará a ser feita de modo on-line. Isso elimina o papel, diminui o tempo de resposta aos pedidos de informação e, consequentemente, agiliza a prestação jurisdicional.

A presidente do TRT-2, a desembargadora Silvia Devonald, durante o encontro com representantes do CDT, também trocou ideias e experiências sobre questões como a economia de água e energia e ações para contribuir com as melhorias na mobilidade urbana. Nesse último ponto, inclusive, as duas instituições vêm apostando na descentralização como forma de agilizar a vida de quem precisa dos serviços.

A assinatura aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no Gabinete da Presidência do Tribunal, no 23º andar do Ed. Sede, na Consolação.